Na minha opinião, a maioria das pessoas com cabelo comprido, sofrem com cabelo misto. Ou seja, oleoso na raiz e secos nas pontas.
Quem tem cabelos mistos ou oleosos sabe o quanto nosso clima quente e úmido, deixa aquele aspecto de sujo, sem volume. Triste!!! A vontade que temos é de lavar todo dia.
Infelizmente, isto faz parte da genética, do meio ambiente em que vivemos, dos produtos. A triste notícia é que ainda não existe cura. Mas, existe excelentes produtos para aliviar o incômodo.
O produto precisa conter:, senão todos esses componentes, alguns desses;
- Zinco PCA: Possui atividade antisseborréica de ação prolongada, reduzindo o fluxo fisiológico do sebo.
- Complexo hidratante de proteínas hidrolisadas do trigo e oligossacarídeos do trigo: Condiciona, hidrata, penetra na cutícula do cabelo.
- Proteína da Soja Hidrolisada: Cria um filme protetor sobre os fios e tem ação condicionante e efeito reparador dos fios.
- Extrato de Laranja: Ação antimicrobiana e refrescante.
- Copaíba: Excelente antisséptico e cicatrizante.
- Triclosan: Reduz e previne proliferação microbiana.
O que não se deve fazer:
Evite o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam impedir a ventilação do couro cabeludo.Procure manter os cabelos sempre soltos.
Não passe as mãos toda hora no cabelo. Evite também massagens no couro cabeludo. Esses são hábitos que estimulam a produção de óleo.
Lave os cabelos sempre,com bastante shampoo: limpeza é fundamental.
Use esfoliante capilar uma vez por semana.
Ao passar máscaras hidratantes, condicionadores e leave-in, passe sempre da metade da raiz até as pontas: jamais passe no couro cabeludo.
Evite água quente, pois a alta temperatura resseca os cabelos e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
Curiosidade: Um pouco sobre xampu
Nenhum comentário:
Postar um comentário