segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dieta para cabelos!

Como estamos cansados de saber, a alimentação interfere na beleza da pele e do cabelo. Então aqui vai uma listinha de alimentos que não pode faltar na sua alimentação!

Alimentos com ...


betacaroteno e vitamina A;

São encontrados mais concentrados nos de cor amarela. Ex. Cenoura.
Evita queda e a perda de pigmentos que deixariam seus cabelos grisalhos e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

Silício;
Encontra-se em aveia, por exemplo.
O Silício orgânico é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo na pele, é indispensável à síntese das fibras de colageno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade. Considerado um agente anti-envelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário. também ajuda a adiar a chegada daqueles fios brancos.

Ferro;
Sua carência no organismo provoca aos fios queda e perda de brilho. Você sabia que existe frutas ricas em ferro? - Para mim  foi surpresa.

 - ameixa seca, damasco seco, nozes, abacaxi, côco, goiaba, morango, laranja, tangerina, limão, maracujá, acerola, kiwi, jabuticaba, manga, uva.Algumas destas frutas além de serem boas fonte de ferro, contém alto teor de vitamina C que potencializa a absorção de ferro no intestino, devendo ser consumidas na mesma refeição que possui outros alimentos ricos em ferro que não sejam de origem animal, como por exemplo o brócolis e o espinafre.
Vitamina C + Flavonoides* = morango;

Vitamina C: laranja, acerola, limão, kiwi ...

*substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias; frutos secos, chás especialmente o chá verde, vinho tinto, uvas, suco de laranja, cebolas, tomates e o chocolate amargo.

Os fios crescem mais rápido e resistentes.

Laranja;Sabe aquela parte branquinha que envolve os gomos? Ela é a vassoura das toxinas. Ajuda a combater a caspa que às vezes é provocada por toxinas em excesso no organismo.

Aminoácidos;O Iogurte traz também vitaminas do complexo B o que favorece o depósito de queratina no fio.
Fontes de proteína animal, como carne, peixes, ovos e leite proveem todos os amino ácidos essenciais. Plantas como a quinoa, semente de cânhamo, amaranto e soja também, embora a utilização deste aminoácido esteja influenciada pelo aminoácido limitante.


Soja;Ótima fonte de proteína, nutriente que compõe essencialmente o cabelo. É indicado ingerir com mais frequência se o cabelo anda fino, fraco e/ou opaco, ou mesmo, você fez alguma transformação química ( pintura, alisamento, permanentes...).

Zinco;Força aos fios, estimula seu crescimento e ainda reduz a oleosidade. Sua concentração está relacionada a alimentos proteicos e na castanha-do-Pará, em vegetais como espinafre, e em doses menores na cenoura, abacaxi, banana, alcachofra, agrião cozido e alface manteiga.Agrião;Fornece enxofre, responsável pela manutenção da queratina. Auxilia no tratamento da caspa.

Um alimento muito bom é o Salmão;É rico em proteína, ômega 3 e selênio. Auxilia na circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo. Auxilia o couro cabeludo se projeter dos raios ultravioleta.


Inimigos de qualquer dieta e principalmente para o cabelo:

- alcool, cigarro, açúcar, massas e pão branco, excesso de cafeína


*Fontes:
Boa Forma, edição 288 especial, Janeiro de 2011, Editora Abril.
http://www.tuasaude.com
http://pt.wikipedia.org

http://www.mundodastribos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário