terça-feira, 20 de novembro de 2012

o que é melhor para meu cabelo?








Existe um zilhão de opções de produtos e procedimentos para tratamentos dos cabelos ...

Para ajudar a saber o que é o quê, vou escrever [brevemente] alguns dos tratamentos para as nossa madeixas.

É sempre mais indicado pedir ao profissional cabelereiro uma análise dos fios. Com o diagnóstico é mais seguro acertar no produto e procedimento.













Estragado  nível 1




Hidratação ou
Hidratação profunda:

Os dois procedimentos melhora a aparencia externa do fio - maciez e brilho - previne danos. A diferença entre elas é o potencial de ação dos produtos.

O ideal é ser feita semanalmente, principalmente se você fizer uso de químicos.

Para cada tipo de cabelo existe um tipo de hidratação. Os cabelos cacheados, pro exemplo, pede um produto com mais patículas ativa.
A exposição ao sol, ao vento e ao secador alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos de transformação - alisamentos, tinturas e relaxamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação.

Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a recontrução capilar.

Queratinização ou
Cauterização:
A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. provocados por química, piscina ou praia, ou mesmo quem teve reações medicamentosas que enfraqueceram os fios.
O processo basicamente é a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. A duração do processo dura entre uma ou duas horas, de acordo com o comprimento do cabelo.

A cauterização é uma ação mais forte, pode deixar os cabelos ásperos nas primeiras aplicações, mas o benefício é mais profundo e duradouro.


Reconstrução:

O objetivo é recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar.

Os fios estão danificados a ponto das hidratações sozinhas não serem suficientes, havendo necessidade de tratamentos mais profundos.

Conhecer a estrutura dos fios é indispensável numa reconstrução de fio. Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.

A queratina utilizada nesse processo é de baixo peso molecular, para que alcance o córtex.


Revitalização: Reabilita o córtex, promovendo grandes melhorias na estrutura físico-química dos cabelos. Revitaliza a cor nos cabelos tingidos.

Tratamento indicado para revitalizar cabelos processados com tioglicolato de amônio.


Regeneração:

O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo.O tratamento passa por higienização profunda e processos de hidratação e fechamento das cutículas. E um pequeno corte para renovação dos fios.

Selamento de cutícula(reconstrução intensa):
Surgiu como alternativa à escova progressiva. Dependendo da intensidade do produto muda o nome. O processo é o mesmo, mas a frequência e a intensidade faz com que ganhe nomes diferentes para o mesmo processo de alisamento com silicone + queratina + aminoácido.













Estragado Nível Urgente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário