quinta-feira, 29 de novembro de 2012

creme - rinse oferece home-service !

creme - rinse oferece home-service com 10 opções de cuidados com o cabelo:


01 - Escova Progressiva ( SEM formol)

02 – Escova Inteligente ( SEM formol)

03 – Escova Definitiva Pós-relaxamento ( SEM formol)

04 – Escova de Cristal ou Cristalização

05 – Redução de Volume

06 – Reconstrução
          
07 – Selamento de Cutícula

08 - Hidratação profunda

09 - Reconstrução

10 - EXOPLASTIA

Telefone para contato: 81-99939 0928

Importante!!!

* Aminoácidos, Queratina quaternizadas e hidrolizadas, Silicone, Acido Metanóico e os demais abaixo:

Amodimethicone, Keratin, Aminoácidos, Theobroma cacão extract, Hydrolized Wheat, Protein, Methicone, Dimethicone, Penoxyethanol,Carboximethytiol Alanine, Methaoic acid, Cetearyl Alcohol, Cetrimoniun Chloride, Methylparaben, Casrbopol, Silicone, Water Deionized, Cystein Acid, Glycine, Laurinon p4, Frangrance.

*Ácido metanóico: é um ácido mono-carboxílico e o mais simples dos ácidos orgânicos, é encontrado na natureza como no mel, em vegetais, em frutos cítricos, na produção de vinho entre outros.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha."




 "Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha."

Não dá para entender essa frase, quase uma oração, ligada à uma imagem de um cabelo liso, né?

Eu vi essa frase postada em algum perfil do facebook, não sei ao certo de quem. Nunca mais esqueci e ainda repito para as amigas.

Adoro um cabelo bem tratado, saudável e de preferência natural.

Sei que muita gente vai ter mil argumentos para não concordar. Eu acho ok. Quer alisar, pintar, frisar... Mas tem que tratar, fazer bem feito, fazer a manutenção.

Eu tenho uma amiga (na verdade, algumas amigas) que fez o caminho inverso. Enquanto a febre do liso absoluto não passa, ela foi lá e assumiu os cachos. E ela é Cecília Bedê.


Artista, mestre em Comunicação e Semiótica na linha de pesquisa Processos de Criação nas Mídias (PUC-SP); Especialização em Arte: Crítica e Curadoria (PUC-SP). Graduação em Artes Visuais (FGF - CE). Experiências profissionais nas áreas de arte-educação, produção de exposições, conservação de acervo e curadorias independentes.  Atualmente vive e trabalha em Fortaleza, faz parte da equipe do editorial do Canal Contemporâneo, professora universitária e mãe de do Caê.
  

creme-rinse: Qual processo químico você fazia para alisar o cabelo?


Cecília Bedê: Aqui em fortaleza, no salão que eu fazia, era chamado de Texturização. Não encontrei esse processo com esse mesmo nome em São Paulo, lá era algo do tipo "definitivo".
 
creme-rinse: Por quanto tempo vc usou os cabelos lisos?
Cecília Bedê:
Uns 7 anos, aproximadamente


creme-rinse: O que te motivou voltar os cachos?

Cecília Bedê:  Na verdade, quando eu fiz, não tinha exatamente cachos. Tinha um cabelo áspero com ondinhas, crespo, em bom palavreado informal: pixaim. Dava trabalho, eu não tinha jeito pra cuidar, vivia preso e eu achava sem graça. Ai alisei, ficou lindo, leve e bom de cuidar. Nos primeiros anos foi lindo, depois, com o tempo e com a quantidade de química  foi ficando opaco e sem muito corte. Ficou reto, achatado. Com isso fui ficando com vontade de parar. Além disso, já tava a muito tempo achando paia gastar com isso, saía caro.
 
creme-rinse: Como foi o período de espera?

Cecília Bedê: Sofrido. Fiquei um ano deixando crescer. Usava preso, porque ele tava metade-metade. Mas foi divertido o suspense. Durante a espera que percebi como o cabelo tava diferente, não tava mais tão "ruim" como na adolescência. Já vislumbrava uns cachinhos.
 
creme-rinse:  Além de cachos, o que mudou  depois?





Cecília Bedê: Fiquei feliz com a mudança, é bom mudar né. Me sinto mais original e mais livre. Não tenho que reservar verba pra cabelo no meu orçamento. Foi bom ser lisa, mas to achando melhor ser cacheada.










Dieta para cabelos!

Como estamos cansados de saber, a alimentação interfere na beleza da pele e do cabelo. Então aqui vai uma listinha de alimentos que não pode faltar na sua alimentação!

Alimentos com ...


betacaroteno e vitamina A;

São encontrados mais concentrados nos de cor amarela. Ex. Cenoura.
Evita queda e a perda de pigmentos que deixariam seus cabelos grisalhos e interfere na produção da oleosidade natural do fio.

Silício;
Encontra-se em aveia, por exemplo.
O Silício orgânico é um elemento chave dos tecidos conjuntivos que, por exemplo na pele, é indispensável à síntese das fibras de colageno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade. Considerado um agente anti-envelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário. também ajuda a adiar a chegada daqueles fios brancos.

Ferro;
Sua carência no organismo provoca aos fios queda e perda de brilho. Você sabia que existe frutas ricas em ferro? - Para mim  foi surpresa.

 - ameixa seca, damasco seco, nozes, abacaxi, côco, goiaba, morango, laranja, tangerina, limão, maracujá, acerola, kiwi, jabuticaba, manga, uva.Algumas destas frutas além de serem boas fonte de ferro, contém alto teor de vitamina C que potencializa a absorção de ferro no intestino, devendo ser consumidas na mesma refeição que possui outros alimentos ricos em ferro que não sejam de origem animal, como por exemplo o brócolis e o espinafre.
Vitamina C + Flavonoides* = morango;

Vitamina C: laranja, acerola, limão, kiwi ...

*substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias; frutos secos, chás especialmente o chá verde, vinho tinto, uvas, suco de laranja, cebolas, tomates e o chocolate amargo.

Os fios crescem mais rápido e resistentes.

Laranja;Sabe aquela parte branquinha que envolve os gomos? Ela é a vassoura das toxinas. Ajuda a combater a caspa que às vezes é provocada por toxinas em excesso no organismo.

Aminoácidos;O Iogurte traz também vitaminas do complexo B o que favorece o depósito de queratina no fio.
Fontes de proteína animal, como carne, peixes, ovos e leite proveem todos os amino ácidos essenciais. Plantas como a quinoa, semente de cânhamo, amaranto e soja também, embora a utilização deste aminoácido esteja influenciada pelo aminoácido limitante.


Soja;Ótima fonte de proteína, nutriente que compõe essencialmente o cabelo. É indicado ingerir com mais frequência se o cabelo anda fino, fraco e/ou opaco, ou mesmo, você fez alguma transformação química ( pintura, alisamento, permanentes...).

Zinco;Força aos fios, estimula seu crescimento e ainda reduz a oleosidade. Sua concentração está relacionada a alimentos proteicos e na castanha-do-Pará, em vegetais como espinafre, e em doses menores na cenoura, abacaxi, banana, alcachofra, agrião cozido e alface manteiga.Agrião;Fornece enxofre, responsável pela manutenção da queratina. Auxilia no tratamento da caspa.

Um alimento muito bom é o Salmão;É rico em proteína, ômega 3 e selênio. Auxilia na circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo. Auxilia o couro cabeludo se projeter dos raios ultravioleta.


Inimigos de qualquer dieta e principalmente para o cabelo:

- alcool, cigarro, açúcar, massas e pão branco, excesso de cafeína


*Fontes:
Boa Forma, edição 288 especial, Janeiro de 2011, Editora Abril.
http://www.tuasaude.com
http://pt.wikipedia.org

http://www.mundodastribos.com

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Já ouviu falar em Visagismo?


A diferença entre o Visagista/Hair Stylist para o cabelereiro está em sua atuação orientada por uma pesquisa em arte, moda e estilos, com uma pitada de psicologia.

O visagismo enfoca a linguagem visual. Oferecendo assim, além do corte, dicas de moda e estilo aos seus clientes, após fazer uma análise técnica minuciosa. Uma análise que começa com uma pergunta difícil de responder: Quem é você?

Essa resposta, unindo ao formato do rosto, cor e tipo do cabelo, tempo e interesse para cuidados, temperamento, profissão... é o que monta a solução para compor uma imagem. E esta solução precisa ser, ao meu ver, prática e com baixo custo.

Uma arquitetura pessoal e intransferível, sem regras ou paradigmas.  Montar um estilo independente à 'moda', no sentido escravocrata desse sistema.

" A forma sempre segue a função", Louis Sullivan, arquiteto.

*Visagismo integrado: identidade, estilo e beleza de Philip Hallawell.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

o que é melhor para meu cabelo?








Existe um zilhão de opções de produtos e procedimentos para tratamentos dos cabelos ...

Para ajudar a saber o que é o quê, vou escrever [brevemente] alguns dos tratamentos para as nossa madeixas.

É sempre mais indicado pedir ao profissional cabelereiro uma análise dos fios. Com o diagnóstico é mais seguro acertar no produto e procedimento.













Estragado  nível 1




Hidratação ou
Hidratação profunda:

Os dois procedimentos melhora a aparencia externa do fio - maciez e brilho - previne danos. A diferença entre elas é o potencial de ação dos produtos.

O ideal é ser feita semanalmente, principalmente se você fizer uso de químicos.

Para cada tipo de cabelo existe um tipo de hidratação. Os cabelos cacheados, pro exemplo, pede um produto com mais patículas ativa.
A exposição ao sol, ao vento e ao secador alteram as propriedades naturais dos cabelos, imagine o que fazem os procedimentos de transformação - alisamentos, tinturas e relaxamentos. Os primeiros casos danificam as cutículas dos fios e provocam perda de água, por isso necessitam da hidratação.

Processos químicos vão além e modificam a estrutura do fio, causando a perda de aminoácidos. Nestas situações é preciso recorrer a recontrução capilar.

Queratinização ou
Cauterização:
A queratinização é mais indicada para cabelos muito danificados com fissuras grandes nos fios. provocados por química, piscina ou praia, ou mesmo quem teve reações medicamentosas que enfraqueceram os fios.
O processo basicamente é a aplicação da queratina, aliada ao calor do secador. A nanoqueratinização usa moléculas menores de queratina, por isso funciona como uma hidratação profunda para cabelos não tão ressecados. A duração do processo dura entre uma ou duas horas, de acordo com o comprimento do cabelo.

A cauterização é uma ação mais forte, pode deixar os cabelos ásperos nas primeiras aplicações, mas o benefício é mais profundo e duradouro.


Reconstrução:

O objetivo é recuperar os fios, proporcionando mais flexibilidade, elasticidade e saúde à fibra capilar.

Os fios estão danificados a ponto das hidratações sozinhas não serem suficientes, havendo necessidade de tratamentos mais profundos.

Conhecer a estrutura dos fios é indispensável numa reconstrução de fio. Cabelos extremamente danificados têm alguns aminoácidos dissolvidos. Esses aminoácidos que compõem a queratina presente nos fios, quando perdidos ou dissolvidos, tornam os cabelos frágeis.

A queratina utilizada nesse processo é de baixo peso molecular, para que alcance o córtex.


Revitalização: Reabilita o córtex, promovendo grandes melhorias na estrutura físico-química dos cabelos. Revitaliza a cor nos cabelos tingidos.

Tratamento indicado para revitalizar cabelos processados com tioglicolato de amônio.


Regeneração:

O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo.O tratamento passa por higienização profunda e processos de hidratação e fechamento das cutículas. E um pequeno corte para renovação dos fios.

Selamento de cutícula(reconstrução intensa):
Surgiu como alternativa à escova progressiva. Dependendo da intensidade do produto muda o nome. O processo é o mesmo, mas a frequência e a intensidade faz com que ganhe nomes diferentes para o mesmo processo de alisamento com silicone + queratina + aminoácido.













Estragado Nível Urgente !!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Da caneta à tesoura!




Foto: Divulgação e reprodução do livro Art Coiffure: The Raffel Pages Collection (Raffel Pages, 2010) retirado da revista on line Cabelereiros

Você pensa que tratar de cabelo é fácil, está enganado!
Precisa entender de química, biologia, moda - história e tendências, psicologia, artes, fazer leitura de imagens, praticar procedimentos, desde os mais simples lavar cabelo à complexa manipulação de químicos...
Logo, é de maior importância saber ver, ouvir, falar, fazer, pesquisar e, ter amigos corajosos.
Eu sempre, sempre, sempre, sempreeee me sinto mal lembrando que dormia nas aulas de química. :( 




Vale dar uma lida na matéria completa! Novas técnicas, novos procedimentos, Revista  cabelereiros.com

Destaco alguns pontos da matéria:

* O secador no formato em que conhecemos surgiu em 1900.* Pelos idos de 79 d.C, na Roma antiga, já eram usados métodos rudimentares para ondular e cachear os cabelos.
*  Lembram do Secador  modelo de coluna?

“Exportamos esse produto para o Uruguai, a República Dominicana e o Suriname, locais em que as pessoas estão habituadas ao uso de bobes”, confirma Nilton dos Santos, gerente de engenharia e controle de qualidade da Taiff.

* Sobre ondulações:


Foto: Divulgação e reprodução do livro Art Coiffure: The Raffel Pages Collection (Raffel Pages, 2010)



No século XVI, era moda na Europa utilizar ferros aquecidos para ondular os cabelos. As ferramentas passavam por fornos e o metal era enrolado nas madeixas. Uma variação foram os papelotes: os fios eram envolvidos em papéis e marcados com uma ferramenta de duas partes iguais, metodologia semelhante à das pranchas atuais.


Marcel Grateau: Em 1872, o cabeleireiro francês desenvolveu um aparelho que era aquecido em um forninho e mantinha a ondulação por mais tempo.

Charles Nessler: Em 1930,  aperfeiçoou as “ondas Marcel” e começou a utilizar a eletricidade para aquecer os tubos em que se enrolavam os cabelos.

Foi nos anos 1980 que o permanente, feito com amônia e bigudins, virou febre no Brasil. Atualmente, a versão digital ocupa o espaço das técnicas anteriores.

*Sobre alisamentos:
Quem tinha o cabelo muito crespo aderia aos henês, e os mais maleáveis passavam pela touca de gesso - era um alisamento permanente feito com amônia e farinha de trigo que servia para alinhar os fios de forma reta.

Vale à pena rassaltar! O formol  e os produtos com essa química não trazem segurança para o cliente nem para o cabeleireiro.

Os cabelos que precisam de redução no volume podem ser submetidos ao realinhamento térmico com cisteína da cana-de-açúcar e rubi. “Esse processo é tão suave que pode ser feito, com a devida autorização médica, em adolescentes e grávidas” Vivian Esteves, cabeleireira do Salão Scenário. Ela também se vale da selagem térmica à base de acido acético e aminoácidos, apontando-a como a melhor substituta para a progressiva de formol.
Porém, a técnica mais inovadora é o alisamento a laser à base de amônia, conhecido como Photon Hair. Ele apresenta 2% de amônia, contra os 16% de uma escova definitiva, com ação potencializada pela luz laser de LED.

creme-rinse!!! O Neutrox, por exemplo, foi lançado em 1974, como o primeiro condicionador de cabelos do Brasil, introduzindo no País o conceito de tratamento dos fios. Ele revolucionou a prática de cuidados capilares, pois antes só existiam os cremes rinse, usados para desembaraçar os fios.